Avanços nos tratamentos dos aneurisma cerebrais

Enviar um comentárioEnviar um comentário
Atualmente, existem vários avanços no tratamento de aneurismas cerebrais. Um dos principais avanços é a técnica de embolização, feita através da via endovascular, com ajuda de um aparelho de hemodinâmica, na qual um cateter é inserido através de um vaso sanguíneo até o aneurisma e são colocados materiais (stents e/ou micromolas) para bloquear o fluxo sanguíneo desse aneurisma, evitando assim o risco de ruptura. Outra opção de tratamento é a microcirurgia de clipagem, na qual um clipe é colocado na base do aneurisma para interromper o fluxo sanguíneo.  Esses avanços têm contribuído para melhorar os resultados e reduzir os riscos associados ao tratamento de aneurismas cerebrais.
A recuperação após a embolização endovascular geralmente é mais rápida do que após a cirurgia de clipagem. Os pacientes podem ser capazes de retornar às suas atividades normais dentro de alguns dias a algumas semanas, dependendo do tamanho e localização do aneurisma, bem como da condição clínica do paciente. No entanto, é importante seguir as orientações médicas e fazer acompanhamento regular para garantir uma recuperação adequada.

A recuperação após a cirurgia pode levar mais tempo. Os pacientes podem precisar de alguns dias de internação hospitalar e podem levar várias semanas ou meses para se recuperar completamente. Durante esse período, é importante evitar atividades físicas extenuantes e seguir as orientações médicas para garantir uma recuperação adequada.

Atualmente, a Neurolife atua nos maiores e mais modernos hospitais de Belém, onde tanto a técnica endovascular, quanto a microcirurgia, são realizadas. Importante ressaltar que cada tratamento deve ser individualizado, sendo realizado sempre a técnica mais adequada de acordo com o paciente.
Por Thiago Dantas

Tratamento

No comments
Escrever um Comentário